Polícia

Tráfico 'dita' regras para motoristas e moradores no Arsenal

Imagem ilustrativa da imagem Tráfico 'dita' regras para motoristas e moradores no Arsenal
|  Foto: Foto: Arquivo/Plantão Enfoco
Barricadas são utilizadas por traficantes para impedir passagem de policiais e rivais. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

Traficantes ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV) criaram "regras" para os motoristas que passam pela comunidade do Cebolô, localizada no Arsenal, em São Gonçalo. A medida acontece após um homem acusado de ser integrante do tráfico de drogas da localidade ter sido morto na última sexta-feira (15).

“Comunidade, carro só sobe com todos os vidros abertos, alerta ligado, e, quando a noite, luz do salão ligada. Fica proibido para quem estiver andando na rua tirar barricada para carro passar. Quem for passar de carro que desça e tire. Última forma foi dada!”.

Comunicado divulgado em uma rede social pela facção criminosa Comando Vermelho

De acordo com a Polícia Militar, agentes do Batalhão de São Gonçalo (7° BPM) foram acionados para verificar a existência de um corpo no interior da comunidade. Ao chegarem no local, constataram o fato e preservaram a região até a chegada da perícia da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).

Durante buscas no sistema, foi constatado que a vítima de 23 anos possuía anotação criminal por tráfico e associação ao tráfico de drogas. O caso segue sob a investigação da DHNSG, que busca informações sobre autoria e motivação do crime.

Outra medida

Além da proibição da retirada de barricadas, o tráfico também ordenou uma regra para moradores que possuam casas abandonadas no interior da localidade: 'colocar alguém para morar'.

Segundo um comunicado veiculado nas redes sociais, a medida acontece após supostas operações policiais que teriam sido realizadas com o abrigo em casas abandonadas.

“Venho aqui comunicar que todos os moradores que tem suas residências abandonadas e com matagal, devem tomar uma providência imediatamente de ‘limpa’ é colocar alguém para morar. Devido os ‘cana’ (sic) estar se aproveitando dessas brechas para tirar vida de amigos da favela. Se não tomarem providência, tomaremos. Não vamos tomar nada de ninguém, mas não vamos deixar esses 'safados' tirarem a vida dos nossos amigos. Vamos botar quem precisa pra morar (sic)”, dizia o comunicado veiculado nas redes sociais.

< Polícia investiga morte de jovem em Saquarema Técnico brasileiro dispara contra Jorge Jesus, Gabigol e Sampaoli <